Vistoria anual em táxis começa na segunda, 15

Resultado de imagem para vistoria de taxi em maringá

Inicia nesta segunda, 15, a vistoria anual de táxis do município, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Com o objetivo de verificar os itens de segurança, conforto e higiene dos carros, a inspeção prossegue até quarta, 17, e será realizada das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A inspeção, sem custo, será realizada por agentes de trânsito na sede da Semob (av. Colombo, 3114, Zona 7).

A notificação aos motoristas foi realizada por meio de correspondência. São esperados 169 táxis nos três dias de vistoria. Serão analisados equipamentos obrigatórios e de segurança como a parte elétrica, para-brisa, pneus e cintos de segurança. O motorista deve estar portando o registro de licenciamento, carteira de habilitação, comprovante de residência e certidões negativas de antecedentes criminais e da Justiça Federal.

O veículo aprovado recebe o selo de vistoria, que deve ser fixado ao lado direito do para-brisa dianteiro. Caso não possa comparecer no período de inspeção, o motorista deverá abrir um protocolo na Semob, justificando a sua ausência e agendando uma nova data. Se houver o descumprimento da regularização, o motorista será impedido de exercer o serviço de transporte de pessoas, sujeito a R$200,00 de multa e apreensão do veículo.  

Além de estar em um bom estado de conservação, os táxis devem ter menos de 10 anos de fabricação. Para garantir o seu conforto e  ter certeza de que o motorista está com as regularizações em dia, os usuários do serviço podem exigir o selo de vistoria. 

Saiba mais:
Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB)
(44) 3221-8510 / (44) 3221-8521
Compartilhar por Whatsapp

About Agência de Noticia News

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :

Postar um comentário