Sindicatos rejeitam ideia de trocar licença-prêmio por reposição

Hermes Leão, presidente do APP-Sindicato do Paraná.
“Estamos numa pauta de ampliação de direitos. Assim como nos outros anos, vamos manter a postura de não aceitar nenhum direito a menos”, afirma Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato, representante da maior categoria do funcionários públicos do estado, com mais de 100 mil professores na ativa.
Para Leão, o ex-governador Beto Richa (PSDB) já tentou cortar esses direitos em 2015, num cenário em que havia dificuldades para pagar os salários, e não conseguiu emplacar a proposta. Agora, não existe dificuldade econômica, os cofres do estado estão abarrotados; pelo menos é o que garante Carlos Massa Ratinho Junior, em suas viagens pelo Brasil
Foi apurado que a posição das entidades sindicais, que representam os servidores públicos do Paraná, é a mesma. As organizações não iram aceitar o fim das licenças-prêmio, como moeda de troca.
Os funcionários ligados ao estado está com três anos seu aumento nos vencimentos. Os governos de Beto Richa e Cida Borghetti (Progressistas) deixaram de pagar a inflação, gerando um passivo de mais de 16% nos salários.
O governador Ratinho Junior. disse que não há nada decidido quanto ao envio da proposta. Por outro lado o chefe da Casa Civil, Guto Silva, afirma que existe apenas um ‘estudo preliminar'. Nos bastidores os deputados ligados a Ratinho Junior. admitem que as hipótese é levada a sério pelo governo e já foi apresentada à base; mesmo o governador negando.
Os servidores têm direito a três meses de licença a cada cinco anos trabalhados. O governo nem sempre libera os pedidos quando o funcionário tem direito, alegando falta de gente para reposição.
Compartilhar por Whatsapp

About Agência de Noticia News

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :

Postar um comentário