Sinal aberto da TV Senado passa a chegar em 28 cidades do interior

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária.   Cinegrafista durante transmissão ao vivo da sessão pela TV Senado.  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O sinal aberto digital da TV Senado passou a ser recebido em 28 municípios do interior do Brasil a partir de ontem, terça-feira (9), em caráter experimental. Isso foi possível graças a um acordo com a Câmara dos Deputados, que passou a levar o sinal da TV Senado a cidades onde a TV Câmara já era transmitida. Pelo acordo, o Senado se compromete a também levar o sinal da TV Câmara a futuras instalações de sua emissora.
A ampliação do alcance do da TV está sendo concretizada a custo zero para a Casa, como destacou o senador Carlos Viana (PSD-MG) em Plenário na terça-feira:
" Toda essa expansão do nosso sinal da TV Senado está sendo feita sem nenhum custo para o contribuinte. O trabalho dos senadores está sendo levado agora à maior parte dos nossos estados e também das maiores cidades. Ficam aqui meus parabéns ao trabalho dos profissionais de comunicação. Temos acompanhado a política de comunicação da Casa, especialmente da TV Senado e dos órgãos ligados à divulgação dos nossos trabalhos, e tenho ficado muito impressionado com a altíssima qualidade do trabalho que tem sido prestado a essa Casa pelos nossos profissionais de comunicação".
Ele fez uma saudação especial às cidades mineiras que passaram a receber o sinal aberto da TV Senado: Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. Carlos Viana elogiou ainda o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pela "visão de futuro em relação aos trabalhos da nossa área de expansão em comunicação".
Por sua vez, Davi ressaltou a importância dos canais de comunicação do Senado:
"Eu que agradeço ao senador pelo trabalho que vem desempenhando, ajudando o Senado na comunicação com os brasileiros, com a disposição, o trabalho e a dedicação para ajudar nesse órgão importantíssimo que o Senado da República tem. É fundamental o apoio que Vossa Excelência está dando à TV Senado" disse.
Além das sete cidades de Minas citadas por Carlos Viana, outros 21 municípios de cinco estados passaram a receber o sinal da TV Senado por meio dessa parceria. A maior parte é de São Paulo: Assis, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Franca, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba. No Rio Grande do Sul, a TV estará nas cidades de Bagé, Rio Grande e Santa Maria. O sinal aberto digital passa a alcançar também os municípios de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; Barreiras, na Bahia; e Patos, na Paraíba.
Além dessas cidades, a TV Senado ja é transmitida em sinal aberto em 22 capitais. E outras três — Rio de Janeiro, Campo Grande e Porto Velho — devem receber o sinal aberto da emissora ainda este ano.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário