Senado fará sessões em homenagem aos indígenas e aos 30 anos de Palmas

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia.  Em pronunciamento, à bancada, senador Telmário Mota (Pros-RR).  Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Durante a sessão deliberativa da terça-feira (9), os senadores aprovaram em Plenário requerimentos que pedem a realização de sessões especiais de homenagem.
Foi aprovada, para 20 de maio, às 10h, uma sessão especial para comemorar os 30 anos da cidade de Palmas, capital do Tocantins. O autor do pedido foi o senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
Também foi aprovado o pedido do senador Telmário Mota (Pros-RR) para que o Plenário realize sessão especial em homenagem aos povos indígenas. A data do evento ainda será definida. O Dia do Índio é comemorado em 19 de abril.
'É uma sessão especial para a gente debater as causas indígenas. Eles estarão aqui do dia 24 ao dia 26 [de abril]. E a gente pede que, nesse período, seja aberta essa sessão especial, para que aqui, nesta Casa, a gente possa debater a questão das demarcações, as questões da saúde e outros direitos que estão sendo cerceados dos povos indígenas' disse Telmário.
As sessões especiais são tradicionais no Senado. Em 22 de abril, às 10h, já está agendada sessão para homenagear os 59 anos de Brasília. Para o dia 26 de abril, às 9h, está marcada sessão especial para comemorar os 54 anos da Rede Globo de Televisão. Há ainda outros eventos marcados até o final do ano.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário