Secretaria da Mulher inicia cursos com 120 alunas

Resultado de imagem para Se mulher em maringá

A Secretaria da Mulher (Semulher) iniciou os cursos gratuitos para mulheres. O primeiro é o de fabricação de ovos de páscoa de colher, com a participação de 20 alunas. Na próxima semana iniciam os cursos de fabricação de ovos de páscoa, costura reta, overloque e sob medida, preparo de massas italianas e produção de cupcakes. As alunas serão chamadas conforme a ordem de matrículas e cada curso tem carga horária diferente.

A ação, que faz parte do projeto ′Florirá′, ofertou 440 vagas, celebrando o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. “O objetivo dos cursos é qualificar e inserir as mulheres no mercado de trabalho para que conquistem sua independência. Os cursos estão iniciando e até o final de ano todas as aulas estarão formadas”, disse a secretária da Semulher, Cláudia Palomares.

As vagas são oferecidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). No segundo semestre estão previstas mais vagas em outros cursos.

Saiba mais
Secretaria da Mulher
(44) 3293-8350
Compartilhar por Whatsapp

About Agência de Noticia News

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :

Postar um comentário