Ministra da Agricultura fala sobre liberação de agrotóxicos

Resultado de imagem para ministra da agricultura

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Defesa do Consumidor, e de Seguridade Social e Família realizam audiência pública conjunta nesta terça-feira (9) para ouvir a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, sobre a liberação de registros de agrotóxicos.
Segundo os autores do requerimento, desde o início do governo já foram liberados 57 novos produtos elaborados com agrotóxicos. “Com isso, chega-se ao número de 2.123 produtos com agrotóxicos em circulação no país”, informa o requerimento de convite à ministra.
Ainda segundo os autores, vários dos novos produtos liberados possuem a classificação de extremamente tóxicos, maior grau toxicológico possível. “Outro produto, o sulfoxaflor, teve seu registro proibido nos Estados Unidos por prejuízo às abelhas, que sabidamente têm importância fundamental na própria produção agrícola e na qualidade dos alimentos”, informa o requerimento.
Hora e local
A audiência está marcada para acontecer às 14 horas, no plenário 8.
Compartilhar por Whatsapp

About Agência de Noticia News

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :

Postar um comentário