Mesmo negando não ter sido intimado a responder o TC-PR, o prefeito de São Carlos do Ivaí poderá ser cassado


Resultado de imagem para camara municipal de sao carlos do ivai pr

Desde que a Câmara Municipal de São Carlos do Ivaí foi criada, ela atinge a maturidade de representar a população da cidade, exercendo com dignidade o pleno direito de fiscalizar e de fazer projeto para colocar o município no rumo certo e não andar a reboque do executivo.

Desde 24 de janeiro de 1956, quando a cidade foi criada, é a primeira vez em que o legislativo é atuante e com a maioria dos vereadores atuando na oposição ao atual prefeito, Jose Luiz Santos(SD) e por esse motivo o legislativo tem buscado a independência entre os poderes; coisa que não acontecia em outras legislatura.

Graças oposição firme dos vereadores Alexandre Mendes da Silva, Lauro Pereira Galli, Jorgenio Sebastião Camacho, Rubens Antônio Primão e Marco Aparecido Rodrigues que as irregulariedades apontadas pelo Blog do Take, o prefeito de São Carlos, foi denunciado no Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Com a confirmação das denúncias, em breve vai ter que responder ao Ministério Publico Estadual do Paraná, o guardião dos direitos do cidadão no estado e com certeza, os promotores pediram o afastamento das funções do chefe do executivo ou a sua cassação.

Com a farta documentação apresentada naquele órgão, o prefeito Jose Luiz Santos não teve coragem de questionar as denuncias que foram apresentadas ao TCU-PR, assinadas pelos cinco vereadores.
Não adianta o chefe do executivo dizer que não foi informado e que não tem o porque  de se defender das denuncias que teve origem no Tribunal de Contas do Paraná. Ele foi intimado via AR (Carta Registrada) onde consta a assinatura de quem recebeu a notificação.

No caso do prefeito de São Carlos do Ivaí, ele cometeu a famosa improbidade administrativa e a punição é a perda do mandato. Por esse motivo, que o trabalho do vereador é importante e é preciso ser independente para buscar a verdade e esclarecer os fatos para a população.

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário