Estudo para solução de conflitos ferroviários é elaborado em Sarandi

Resultado de imagem para trem em sarandi - pr

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública de Sarandi solicitou ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) um estudo referente às providências quanto a elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a solução dos conflitos ferroviários no meio urbano de Sarandi – PR .
A visita técnica realizada no dia 14 de março deste ano constatou que o município de Sarandi – PR, no Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas (PROSEFER), encontra-se na posição de número 70, na lista de priorização, avaliado em 0,2738. Como exemplo, a capital do estado Curitiba se encontra na posição número 01, avaliado em 0,6656.
O estudo teve como objeto a apresentação da avaliação quanto à possibilidade de execução de um projeto para solucionar os problemas enfrentados por moradores de Sarandi – PR.
O município, atualmente é cortado pela Ferrovia EF-481, Linha Ourinhos – Cianorte. Esta, possui uma extensão de aproximadamente 5,0 km que atravessa as vias urbanas, dificultando a locomoção no tráfego local.
Como conclusão, o estudo apresentou as seguintes propostas:

• Rua Atílio Salvalagio - implantação de transposição sobre a linha férrea e uma passarela para pedestres.

• Rua Octávio Colli - vedação e a implantação de passarela de pedestres, apesar de não apresentar nível de intervenção crítico.

• Rua José Munhoz - implantação de transposição sobre a linha férrea.

• Para as Ruas América e Caetano Senhorini - melhoria na sinalização com adequada manutenção.

As propostas apresentadas pelo EVTEA/DNIT, ainda demonstra que, quando da elaboração dos estudos e projetos necessários à execução das obras, poderá a empresa projetista apresentar qual a melhor solução para o local. Desta forma, buscando transformar o Município de Sarandi - PR, tem-se como objetivo a concretização do tão sonhado rebaixamento da linha férrea.

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário