Estado recebe demandas da região Norte na Expolondrina

Secretarias do Governo e Casa Civil na Expolondrina nesta quinta-feira (11).  Londrina, 11/04/2019 -  Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

A Estrutura montada pelo Governo Estado na Expolondrina 2019 já recebeu cerca de 2 mil pessoas, desde quarta-feira (10), quando a sede Executivo Estadual foi transferida para o município. Além dos estandes montados pelas secretarias de Estado, o espaço conta com uma sala da Governadoria, três salas de reuniões e ilhas de atendimento, além disponibilizar serviços prestados pela Celepar, Sanepar, Fomento Paraná e Detran. A Assembleia Legislativa também tem um espaço para receber a população.
 
“Queremos contribuir para que a região gere emprego, tenha desenvolvimento, e estamos fazendo grandes projetos para serem apresentados na Expolondrina”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A cidade será sede do governo até esta sexta-feira (12).
Além de Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana, secretários de Estado, diretores de empresas e autarquias despacham do Parque de Exposições Ney Braga e recebem demandas de prefeitos e lideranças.
Um dos atendimentos da área da Saúde foi a um grupo de apoio aos autistas. A comunidade foi recebida pelo secretário da pasta, Beto Preto.
A dona de casa Rosabel Brandini, mãe de Rodrigo, de 8 anos, e portador de autismo, foi ao parque para conversar sobre o tema com representantes do poder público. “Tivemos uma boa resposta, nos encaminharam para outras reuniões e garantiram apoio à nossa luta para identificar o autismo nas crianças. Foi uma boa oportunidade para sermos vistos” completou.
CASA CIVIL
Um dos atendimentos feitos pelo chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, foi aos representantes do setor de confecção da região, que têm como preocupação a continuidade do setor. Eles apresentaram as dificuldades com relação aos incentivos fiscais que os profissionais do ramo têm nos Estados vizinhos.
“Ficamos contentes porque conseguimos trazer ao Estado a nossa demanda. Vemos a preocupação do governo e estamos confiantes”, destacou o diretor da GMTex Indústria de Confecções, Jorge Touma. Segundo ele, se a estrutura do Governo do Estado não fosse montada na região não seria possível ter esse contato direto.
VICE
O vice-governador Darci Piana recebeu a vereadora de Umuarama Márcia Souza, que apresentou algumas solicitações, entre elas a defesa da causa animal e a colocação de jovens no mercado de trabalho. Outra demanda é que empresas que participam de licitações em órgãos públicos sejam obrigadas a contratar jovens aprendizes.
Ela destacou que a oportunidade de apresentar estas propostas só acontece em função do deslocamento do Governo do Estado para a Expolondrina. “Inves de viajarmos mais de 300 quilômetros até Curitiba, viajamos 60 quilômetros para Londrina e sabemos da importância dessa aproximação do Governo do Paraná com o Norte do Estado”, disse.

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário