Equipe da Associação de Natação embarca para Campeonato Paranaense com 55 atletas

Resultado de imagem para Associação de Natação de Maringá

A equipe da Associação de Pais e Atletas de Natação (APAN) embarca nesta quarta, 17, para o Campeonato Paranaense de Inverno (Troféu Luciano Cabrine), que será realizado em Colombo região metropolitana de Curitiba, no Clube Santa Mônica, nos dias 18 a 20 de abril. A APAN terá a terceira maior delegação da competição, com 55 atletas, ficando atrás do Santa Mônica com 56 atletas e do Clube Curitibano, 72 atletas. A competição organizada pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP) terá cerca de 300 nadadores entre todas as categorias: mirim (9 anos) a sênior(20 anos +). 

O treinador da equipe maringaense, André Yamazaki, lembra que o paranaense é a principal competição antes do Campeonato Brasileiro e Sul Brasileiro. “É a terceira competição nossa neste ano, antes participamos de dois regionais, mas agora o nível entre os atletas aumenta. Temos alguns objetivos no paranaense que é ser a melhor equipe do interior, conquistar alguns recordes em provas individuais e ainda alguns atletas estão em busca do índice para o Campeonato Brasileiro”, explica. 

“É uma competição importante no nosso calendário. Essa semana estamos em polimento, e agora é fazer o máximo de ajustes possíveis para as provas. Nadarei seis provas durante a competição, focando nos estilos de borboleta e medley”, cita o atleta da APAN, Júlio Ito. O nadador no ano passado, ficou na 1ª colocação no Open Sul Brasileiro, na prova dos 200 metros medley e recentemente, foi campeão brasileiro na prova dos 100 metros borboleta na categoria júnior 1. 

O atleta da APAN, Caio Alcantara, está há 10 anos na equipe, é um dos atletas mais experientes da delegação. “O objetivo por resultados já não é mais o mesmo como de alguns anos atrás, mas a vontade de competir, estar representando Maringá, e ajudar a APAN com pontuação e pódios acabam prevalecendo”, explica. 

Nesta temporada, a equipe maringaense participará, além do Sul Brasileiro, dos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s), Jogos da Juventude do Paraná (Jojup′s), Campeonato Brasileiro de categoria (infantil, juvenil e junior) e do Campeonato Paranaense de verão, no final do ano. Atualmente, a APAN está concentrando os treinamentos nas piscinas aquecidas da Ingá Pool e na Escola de Natação M.G. A equipe maringaense conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 
Compartilhar por Whatsapp

About Agência de Noticia News

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :

Postar um comentário