Curso para cuidadores de pessoas acamadas está com 30 vagas abertas

Resultado de imagem para cuidador de idosos
A 5ª edição do Curso Básico para Cuidadores de Pessoas Dependentes está com inscrições abertas. Realizado pela Secretaria de Saúde de Maringá, por meio do Hospital Municipal, a ação é gratuita e ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril, às 13h30, no auditório do Hospital Municipal. 

São 30 vagas destinadas para maiores de 18 anos, que possui familiares acamados. A inscrição deve ser feita das 13h às 16 horas, pelo telefone 44-3221-4810 (Bruna).

O curso é ministrado por diversos profissionais do Hospital Municipal e do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), instituição parceira do curso.

 Entre os profissionais estão enfermeiros, assistente social, professores de Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. 

O curso não é profissionalizante, portanto, não servirá como referência empregatícia, mas o objetivo é reabilitar o paciente e família, prevenindo complicações.

A Secretaria de Saúde disponibiliza no site da Prefeitura de Maringá, a Cartilha de Orientações aos Cuidadores de Pacientes Acamados. O objetivo da cartilha é auxiliar a população sobre procedimentos básicos de atenção domiciliar às pessoas dependentes, como alimentação, higiene e transporte.

 O documento pode ser acessado neste link: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/cartilhaacamados.pdf.

Saiba mais
Hospital Municipal de Maringá
(44) 3221-4810

Compartilhar por Whatsapp

About Agência de Noticia News

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :

Postar um comentário