Cultura investe na comunicação visual de teatros

Resultado de imagem para teatro barracão - Maringá

A Secretaria de Cultura (Semuc) investe na reforma de teatros e garante mais conforto para público e artistas. Após climatizar os teatros Barracão e Reviver e realizar a envernização dos prédios, deu nova comunicação visual aos espaços, com a instalação de painéis luminosos e informativo sobre os convites à Dança, Teatro e Música.

O objetivo é valorizar esses espaços culturais, ser reconhecidos e integrá-los à vida do maringaense”, destaca o secretário de Cultura, Miguel Fernando. “Devemos estimular a formação de plateia, fomentar a arte e divulgar o trabalho de artistas locais”, acrescenta.

Depois de promover a manutenção de elevadores, a higienização de poltronas e reforçar a segurança com a contratação de vigilantes 24 horas todos os dias da semana, o prédio do Teatro Calil Haddad recebeu um painel de identificação ao lado da avenida Teixeira Mendes.

As intervenções pontuais preparam uma reforma mais ampla dos teatros. O Barracão e Reviver contarão com adequação de acessibilidade, além de renovar o paisagismo, luminotécnica, entre outros setores.

Programação Cultural

Nesta quinta, 11, será apresentada às 20 horas a ópera de páscoa “Olivete ao Calvário”. O espetáculo será realizado no Teatro Calil Haddad com entrada gratuita. Escrita para órgão, coral e solistas, a obra descreve os últimos dias de Jesus Cristo. A entrada é gratuita. Mais informações pelo site www.giseleproducoes.com.brwww.giseleproducoes.com.br.

Semana More

Prosseguindo as atividades da Semana More, também nesta quinta, 11, às 19h30, será apresentado o filme “O grande Ditador” de Charles Chaplin. A exibição e discussão do filme será no Centro de Ação Cultural (Avenida Paraná. 793). A Semana prossegue até sexta, 12, sendo um reconhecimento a Morimassa Miyazato, organizador em 1979 da 1ª Mostra de Cinema de Maringá.

Convite à Música

Ainda nesta quinta, 11, será apresentado o “Duo para Dois Violinos” com Tauan Gonzalez Sposito e Carlos Henrique Meira. No repertório, canções autorais e de Béla Bartók. A classificação livre. A apresentação será às 20h30, no Teatro Barracão (Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7). A entrada é gratuita e a retirada de ingressos deve ser realizada uma hora antes no local.

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário