Clube de Ciclismo conquista seis pódios no Brasileiro e sete no Noroeste

Resultado de imagem para Clube Maringaense de Ciclismo

Seis pódios conquistados no Campeonato Brasileiro de Pista e sete pódios na 2ª etapa do Campeonato Noroeste de Mountain Bike. Foram os resultados obtidos pela equipe do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), neste final de semana. O brasileiro foi realizado no velódromo de Indaiatuba (SP) e a etapa do mountain bike em Maringá. A equipe maringaense conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 

Pista 

Dos seis pódios conquistados no Campeonato Brasileiro, uma medalha foi de 1º lugar, três de 2º lugar e um 3º lugar. Destaque na prova de perseguição por equipes masculino, com atletas Rauny Leonardo, Pedro Rossi, Gustavo Martinelli e Arthur Almenara que conquistaram o 1º lugar. No feminino, a atleta Gabriela Yumi subiu três vezes no pódio. 

“O resultado da conquista da prova de perseguição por equipes do brasileiro, sem dúvida é um grande momento para o ciclismo de Maringá, um feito que buscamos há muito tempo. Sinto muito orgulho da minha equipe por isso. Alguns atletas nosso, como o Gustavo, Arthur, Pedro, Amanda, Esther e a Bruna são competidores que começaram com a gente no projeto de formação, e são medalhistas no brasileiro”, explicou o treinador da equipe, Carlos Martinelli. 

Neste ano, a Prefeitura de Maringá, por meio da Sesp investirá R$ 4 milhões em 24 Associações Esportivas e contemplará os atletas e paratletas com bolsas (estudantil, estadual e brasileiro). “A cada ano, aumentamos o número no valor do repasse das associações, e do bolsa atleta e técnico”, citou o secretário de Esportes, Valmir Fassina. 

“O nível estava realmente muito alto, com atletas muito experientes, mas fiquei muito feliz com meu resultado, porque foi meu primeiro brasileiro e já conquistei uma medalha de prata com a minha companheira Gabriela Yumi, na prova velocidade por equipes”, lembrou a atleta de Maringá, Bruna Adati. 

Mountain Bike 

O atleta da categoria elite, Fernando Zanatta, conquistou o segundo lugar na prova, com o resultado assumiu a liderança no ranking da competição. Em 2017 e 2018, o atleta do Clube Maringaense de Ciclismo tornou-se bicampeão paranaense de mountain bike. Na categoria elite, a atleta do CMC, Sheila Mendonça terminou a prova também com a segunda colocação. 

“A prova foi muito disputada até os 40 km, depois consegui me destacar no grupo com mais um atleta de Foz do Iguaçu e mantivemos uma certa vantagem dos demais. Com a liderança do ranking, temos que seguir constante por mais três etapas para sempre estar na zona alta de pontuação”, citou Zanatta.

Saiba mais 

Treinador CMC: Carlos Martinelli - (44) 9 9922-1154

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário