Vereadores de São Carlos do Ivaí poderá ter vencimentos de um salário mínimo, na próxima legislatura



No inicio dessa semana, foi dada a largada no projeto de iniciativa popular para baixar o salários dos vereadores de São Carlos do Ivaí, para um salário mínimo, com o valor de R$ 1.274,38 piso (40 horas) de um servidor público.

A ideia partiu da professora Silvana Rocha,  ao observar que integrantes daquela casa legislativa, não tem a obrigação de cumprir horário e no final do mês recebem um salário sem se esforçar e não tem a obrigação de fiscalizar as ações do executivo e o mais grave, não produz nada em beneficio da sociedade.

Segundo informação, o projeto de iniciativa popular, conta com a apoio de 4 parlamentares; são eles;  Alexandre Mendes , Marcos Rodrigues, Rubens Primão e do  presidente da Câmara Municipal,  Lauro Galli(MDB).

 o projeto esta na fase inicial, como é de iniciativa popular, a constituição federal prevê que é preciso colher no minimo a assinatura de 5% da população; para que o projeto de lei, possa ser protocolado no legislativo e começar a tramitar na Câmara Municipal de São Carlos do Ivaí.

Caso o projeto que prevê a diminuição dos salários dos vereadores passe pela Comissão de Constituição e Justiça, ai é a ultima fase, a votação em plenário do membros da edilidade.  A lei só será aplicada na próxima legislatura, essa é a regra.

Na votação, o projeto de lei obrigatoriamente tem que atingir 2/3 dos votos.

No caso de São Carlos do Ivaí, seis vereadores terão que votar favoráveis a lei de contenção de gastos, encampados por membros da comunidade.

Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário