Triatleta maringaense conquista título geral do Short Triathlon


Ocorreu neste domingo, 10, no Parque Alfredo Nyfeller, a 5ª edição do Short Triathlon, evento organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). Foram 150 triatletas inscritos competição. No feminino, o título geral ficou com a triatleta maringaense, Roberta Dalquano. No masculino, o título ficou com o bicampeão brasileiro de duathlon, Francisco Viana. 

A triatleta vencedora da categoria feminina, Roberta Dalquano, explicou que o trajeto é bastante complicado e exige muito da preparação física. “O ciclismo e a corrida são muito difíceis, porque praticamente não têm parte plana ou é subida ou descida. Isso acaba exigindo mais do corpo”, cita Dalquano. 

A 4ª colocação geral ficou com o maringaense, Sílvio Saiti Iwata, que citou a importância da prova. “Já é uma prova que está no calendário da maioria dos triatletas da região. Mudaram um pouco o percurso em comparação com os outros anos, o que acabou deixando a prova um pouco mais difícil”, explicou. 

A prova foi realizada em três etapas: natação (750 metros), bicicleta (20 km) e corrida (4,9 km). O evento também contou com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O Short Triathlon faz parte do projeto Estação Verão, que conta com outras modalidades esportivas gratuitas à comunidade. 

Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário