Seduc inicia mapeamento para matrículas em creches da rede particular



A partir de quarta, 6, a Secretaria de Educação (Seduc) inicia o chamamento para matrícula das 135 vagas disponibilizadas em quatro unidades de ensino particular para crianças de zero a três anos. Na primeira quinzena de março, serão abertos envelopes de novas instituições de ensino interessadas em participar do edital de credenciamento para compra de vagas. A nova fase já conta com a participação de cinco empresas. O valor mensal investido por aluno será de R$ 1.287,79.

O chamamento que credencia as empresas é válido para todo o ano letivo e prevê no máximo 2 mil vagas, visando ampliar a capacidade de oferta imediata de matrículas. Atualmente, a fila de espera para vagas em creches na rede municipal de educação infantil, tem cerca de 3,2 mil crianças de 0 a 3 anos. Só neste ano, a Seduc já realizou mais de 3,4 mil matrículas na rede de ensino.

Na semana passada, foram finalizadas vistorias nas unidades de ensino particulares e, na sequência, o processo para assinatura de contratos. A vistoria avaliou as salas de aula, ventilação e iluminação, acessibilidade, locais para higienização, conservação de brinquedos e parque infantil, entre outros itens. O aspecto pedagógico também foi analisado, incluindo o sistema de ensino e o projeto político pedagógico. Antes, as instituições passaram por habilitações jurídicas, de regularidade fiscal e trabalhista.

Os atendimentos serão gratuitos, sendo expressamente vedado à instituição cobrar da família beneficiada qualquer valor a título de alimentação, uniforme, material escolar, agenda, apostilas, higiene, limpeza, cama e banho, matrícula, mensalidade ou qualquer insumo ou serviço, pelos atendimentos subsidiados pelo município. O atendimento às crianças se dará em turno integral, compreendendo o atendimento de 11 horas diárias, sendo que a instituição credenciada oferecerá seus serviços de segunda a sexta, das 7 às 18 horas.
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário