Michel Temer é preso pela Lava Jato


O ex-presidente da República Michel Temer foi preso pela Operação Lava Jato na manhã desta quinta-feira, 21 de março. 
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela operação na 7ª Vara pelo Rio de Janeiro, e também tem como alvo o ex-ministro Moreira Franco, mas ainda não foi localizado pela Policia Federal. No momento em que o ex-presidente foi localizado, estava em São Paulo. 
A prisão tem relação com a operação Radioatividade, um desmembramento da Lava Jato, que apura o pagamento de propina a dirigentes da Eletronuclear desde 2015. 
Michel Temer havia sido denunciado em dezembro na operação Lava Jato, em um processo que corria no Supremo Tribunal Federal (STF), por lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva em um caso envolvendo o setor portuário de Santos. 
Ao deixar a Presidência,Temer perdeu o direito ao foro privilegiado e seus processos foram remetidos para a primeira instância. O ex-presidente tem mais cinco investigações abertas.

Siga as últimas notícias sobre a prisão de Michel Temer:



About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário