Mais de 75% dos servidores municipais são mulheres


Dos 12.649 servidores de Maringá, 9.582 são mulheres, ou seja, 75,7%. Destas, 5.205 auxiliam na Secretaria de Educação (Seduc). A administração conta com a gestão de três mulheres em secretarias e 35 diretoras em cargos administrativos. Homenagens em comemoração ao dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta, 8, iniciou bem cedo para as maringaenses. Por volta das 7 horas, o prefeito Ulisses Maia realizava entrega de mil rosas no centro da cidade. Mais tarde, as homenagens concentraram-se no Paço Municipal. Cafés da manhã, sorteios de prêmios e palestra reuniu centenas de mulheres servidoras do município. 

“Hoje é para comemorar e lembrar as lutas históricas de grandes mulheres da sociedade. E com muita alegria, desejo um feliz dia para as mulheres que fazem parte desta gestão. Que diariamente vocês possam ser resistentes na luta e dedicação. Parabéns”, disse Ulisses Maia em café da manhã com servidoras do gabinete.

Mulheres que passavam pela Praça Raposo Tavares e região do entorno do Terminal Intermodal, se depararam com aroma diferente das flores na cor rosa. Homenagem feita como símbolo de reconhecimento e carinho as mulheres. A Secretaria da Mulher ofereceu palestra sobre autoestime e empoderamento para as servidoras, na Semulher. A atividade faz parte da programação do mês, que segue até 25 de março com diversas ações direcionadas às mulheres (programação em anexo). 

A Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Maringá Previdência, Aeroporto de Maringá, Procuradoria Geral (Proge), Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan), Secretaria do Patrimônio, Compras e Logística (Sepat) e a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), também organizaram homenagens para servidoras.
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário