Líder da oposição, Molon propõe retomada do crescimento com defesa dos direitos

Deputado também critica política ambiental do governo e aponta defesa dos povos tradicionais como prioridade para os partidos que se opõem a Bolsonaro.
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Café da manhã de abertura dos trabalhos para o ano de 2018. Dep. Alessandro Molon (PSB - RJ)
Alessandro Molon: "vamos estar na linha de frente em defesa do povo brasileiro contra essa retirada de direitos”.
A retomada do crescimento econômico no país é uma das grandes preocupações do líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ). Ele destaca a importância de medidas que promovam a geração de emprego e renda. O parlamentar também reage ao que classifica como um movimento do governo do presidente Jair Bolsonaro para a retirada de direitos da população.
“Direitos de aposentadoria, direitos trabalhistas, entre outros, e nós vamos estar na linha de frente em defesa do povo brasileiro contra essa retirada de direitos”, disse.
Proteção ambiental
Outro foco do deputado Alessandro Molon é o meio ambiente. Ele enumera os problemas a serem combatidos, como possíveis modificações nas normas de licenciamento ambiental e de proteção da saúde em relação aos agrotóxicos. Diante das tragédias de Mariana e Brumadinho, Molon também ressalta o perigo da aprovação de um novo Código de Mineração com regras mais flexíveis de proteção ambiental. O líder da oposição também tem outras preocupações, incluindo restrições à atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
“Um ministro que demonstra claramente um certo desprezo pela proteção ambiental; e de outro lado, declarações dos representantes do agronegócio em relação ao meio ambiente, é como se vissem a proteção ambiental como inimiga da produção agrícola e isso é um grande erro. Não existe produção agrícola sem proteção ao meio ambiente”, observou Molon.
O deputado Alessandro Molon apontou ainda como prioridade a defesa dos povos tradicionais, em especial os indígenas, que, segundo ele, têm sido muito atacados por declarações e ações do novo governo em relação à demarcação de terras.

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário