João Bosco se apresenta em Maringá abrindo Semana da Cultura



Um show aberto ao público de João Bosco e Mano a Mano Trio inicia neste domingo, 24, a Semana Municipal da Cultura. Com mais de 40 anos de carreira, Bosco é uma referência das composições para a MPB com interpretações de Zizi Possi, Gal Costa, Simone, Clara Nunes e Bethânia. O show tem início às 21 horas na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão.

João Bosco é um ícone da MPB reconhecido internacionalmente, sendo uma personalidade muito aguarda pelos músicos da cidade”, observa o secretário de Cultura, Miguel Fernando, lembrando que o show visa responder a pergunta tema “Cultura pra quê?” da Semana Municipal. “Independente de modismos, a obra de Bosco tem compromisso com a criação”, completa.

O Mano a Mano Trio, grupo instrumental que acompanha Bosco, é formado por Sérgio Albach (clarinetes), Glauco Sölter (baixo) e Vina Lacerda (percussões). Desenvolve um trabalho que valoriza a música brasileira por meio de um repertório de obras reconhecidas do cancioneiro popular e das vertentes modernas da música.

O show de Bosco antecede cursos e formações da Semana da Cultura. São oficinas sobre a gestão de projetos culturais, dramaturgia no teatro infantil, história de Maringá, mercado audiovisual e discussões da cultura, arte e política.

A Banda Mais Bonita da Cidade que ultrapassou meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do youtube e vêm se destacando no cenário atual da música brasileira encerrará as atividades da Semana Municipal da Cultura. O show acontece no sábado, 30, às 21 horas, também na Travessa Jorge Amado.

Nessa era digital e de dinamismo, a atração simboliza muito bem o outro tema da Semana Municipal da Cultura 'desafios da cultura'”, destaca Miguel Fernando, lembrando que em meados de abril, a Semana terá uma segunda parte dedicada a apresentações de teatro, dança e música na cidade.

Inscrições e datas dos cursos no link abaixo:

- Gestão de Projetos Culturais com Romulo Avelar

- Dramaturgia no Teatro Infantil com Fátima Ortiz

- Curso "História de Maringá" década de 1990, anos 2000 e 2010" com João Laércio Lopes Leal

- Oficina sobre o livro "A cultura e seu contrário: cultura, arte e política pós 2001" com Teixeira Coelho

- Mercado e oportunidades do Audiovisual com Marcos Cordiolli

- Produção musical e gravação com Rodrigo Sanches

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário