Governo vai fortalecer ações de apoio aos municípios


O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou no sábado (16) investimentos de R$ 2,82 milhões em obras e compra de máquinas e veículos para oito municípios da região Noroeste do Estado. Foram assinadas, na ExpoParanavaí, um dos principais eventos do agronegócio do Paraná, autorizações e homologações.  
São beneficiados com os recursos para investimentos os municípios de Alto Paraná, Colorado, Cruzeiro do Sul, Japurá, Marialva, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança e Paiçandu. O governador disse que atender aos prefeitos é uma das prioridades do Estado, pois é por meio deles que é possível melhorar a vida da pessoas.
“Estamos nos organizando para dar total apoio aos municípios com base em um planejamento técnico, não político. Nosso foco é promover o desenvolvimento e gerar renda para que todos tenham cada vez mais qualidade de vida”, disse o governador.
Ratinho Júnior também afirmou que o Governo vai atender os prefeitos por meio dos parlamentares, porque são eles os responsáveis pela aprovação e liberação do orçamento.
PROXIMIDADE
Na cerimônia, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, disse que é compromisso do Governo estar mais próximo dos municípios e de regiões do interior do Paraná. Dessa forma, segundo ele, as obras de melhorias vão acontecer de forma mais rápida.
O secretário disse, no entanto, que é necessário os prefeitos fazerem bons projetos e que estejam com as certidões em dia. “Com isso conseguimos liberar os financiamentos mais facilmente”, afirmou.
MELHORIAS
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon, disse que os recursos autorizados pelo Estado serão utilizados para o recape de uma rua que fica em frente ao hospital municipal e de uma escola com cerca de 700 alunos. “Vai beneficiar um ponto estratégico da cidade, com intenso trânsito de pessoas. A população está feliz com a obra”.
O prefeito de Nossa Senhora das Graças, Francisco Maratta, vai utilizar os recursos autorizados pelo Governo do Estado para adquirir um micro-ônibus e uma pá-carregadeira. O ônibus, disse ele, será usado para transportar crianças que moram na zona rural do município, mas estudam na sede do município. São cerca de 100 alunos que utilizam o transporte todos os dias.
Já a pá-carregadeira, disse o prefeito, é importante porque o município precisa atender os pequenos produtores rurais e fazer constantemente a manutenção de estradas, pois está localizado em uma região com terreno arenoso que é afetado pela chuva. “Nós, que somos um município pequeno, dependemos dessa parceria com o Governo do Estado, caso contrário não conseguiríamos fazer obras e atender a população. Essa união é essencial”.
EXPOSIÇÃO
A ExpoParanavaí 2018 se encerrou no domingo (17) após 11 dias de atividades. O presidente da Sociedade Rural de Paranavaí, Mário Hélio de Almeida, disse que o volume de negócios chegou a R$ 40 milhões. Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo evento.
O Governo do Estado apoiou a ExpoParanavaí. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento participou com um estande para divulgar seus programas e ações. Já a Copel, o Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) e a Sanepar estão entre os patrocinadores.
PRESENÇAS
Participaram da solenidade os secretários de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, da Agricultura, Norberto Ortigara, e da Infraestrurura e Logística, Sandro Alex; o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (delegado Caique); os deputados estaduais Tião Medeiros, Evandro Araújo e soldado Adriano José; e os prefeitos da região Noroeste do Estado.

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário