GM tem instrução de tiro com calibre 12; mais de 700 projéteis serão disparados


Prosseguindo com o processo de porte funcional de arma de fogo de guardas municipais, 32 servidores participam nesta quinta, 14, de prática de tiro com calibre 12. Serão disparados cerca de 700 projéteis em instrução com alvos fixos em atividade conduzida pela Polícia Militar. Nas próximas semanas serão realizados mais três encontros totalizando 50 horas de instrução.

O 1º tenente João Afonso Correia lembra que o armamento pode ser utilizado com munição letal e não letal como projéteis de borracha e com gás lacrimogênio. “Um armamento versátil com grande poder intimidatório”, observa o instrutor.

Até chegar à instrução de tiro, os guardas municipais passaram por formação em segurança pública na 2ª Esfaep (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças), avaliação psicológica, aulas teóricas sobre o armamento, instruções sobre manuseio e recomendações de segurança.

Recentemente concluíram a instrução com revólver calibre 38, pré-requisito para o porte de pistolas 380 a serem utilizadas em serviço. Após a prática com a espingarda 12, os guardas municipais inciarão o treinamento com as pistolas.

O diretor da Guarda Municipal, Osmar Machado, enfatiza que até o final de 2019 está prevista a concessão de porte funcional das armas dos agentes. “Temos vencer uma série de etapas até a liberação de uso pela Polícia Federal. Além da capacitação também ampliaremos o número de armamento com a aquisição de 80 pistolas 380 e cerca de 30 mil munições”, acrescenta.

Para o guarda municipal Maurício Fabri, seis anos de corporação, o porte funcional trará mais segurança para os servidores e otimizará o serviço. Atualmente os agentes utilizam taser (armas não letais que disparam cargas elétricas). “Principalmente em casos de Maria da Penha (violência contra a mulher) teremos mais condições e recursos para as abordagens ao agressor. O armamento é uma segurança não apenas para o guarda mas também a toda população”, afirma.

Saiba mais
O curso é realizado no Centro de Treinamento Beretta Brasil (Estrada Romeira, nº 42, saída para Mandaguaçu). A previsão de término é às 18 horas.
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário