Feira de Orgânicos tem programação especial no domingo, 10


A Feira de Orgânicos deste domingo 10, das 7 às 12 horas, em frente ao Colégio Instituto de Educação (Rua Martin Afonso, com a Rua Nhá Chica), apresenta programação voltada para o ′Dia Internacional da Mulher′. 

As atividades, totalmente gratuitas e abertas ao público, contam com café da manhã, apresentação do Coral do Banco do Brasil, atividades recreativas para as crianças e bate papo sobre a saúde da mulher. 

Em estande da Emater/UEM, o visitante encontrará informações sobre o certificado de agricultor orgânico.

A organização da feira oferecerá cadeiras para o público prestigiar a apresentação do coral, além de distribuir flores para as mulheres presentes. 

"O mês de março é um resgate histórico. Por isso, a programação foi elaborada para homenagear as mulheres nesse dia tão importante”, conta o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto.

A feira, organizada por 16 produtores, conta com 14 barracas de frutas, legumes, verduras, ovos, mel, pães, sucos, queijos e caldo de cana cultivados sem o uso de agrotóxico.

 “Queremos incentivar a alimentação saudável, dando a oportunidade das pessoas conhecerem quem cultiva os produtos adquiridos”, explica a diretora de Agricultura e Pecuária da Seide, Samireille Silvano Messias. O objetivo da feira é oferecer produtos sem agrotóxico, adquiridos diretamente do produtor. 

Mais informação 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Seide)
(44) 3221-131
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário