Eleição para coordenadora da bancada feminina será realizada em 10 de abril

Resultado de imagem para bancada feminina
A nova coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados será escolhida no dia 10 de abril. A data foi definida na terça-feira (26) em reunião do grupo.
Atualmente, o cargo é ocupado pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). No mesmo dia, também serão eleitas as três coordenadoras-adjuntas da bancada.
Com 77 parlamentares exercendo o mandato, a atual bancada feminina é a maior da história da Câmara. Representa um crescimento de mais de 50% em relação à legislatura passada, que tinha 55 deputadas.
Procuradoria
Ainda no dia 10, serão eleitas a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados e as três procuradoras-adjuntas.
Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nas atividades da Câmara, além de fiscalizar e acompanhar programas do governo federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais.
A deputada Leandre (PV-PR) está no comando da procuradoria neste momento.
Compartilhar por Whatsapp

About Agência de Noticia News

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :

Postar um comentário