Cultura promove melhorias nos teatros Barracão e Reviver


A Secretaria de Cultura (Semuc) promove melhorias nos espaços culturais da cidade. Após viabilizar a climatização dos teatros Reviver e Barração, realiza a envernização dos prédios, preparando para uma série de intervenções luminotécnicas, arquitetônicas e estruturais.

As futuras intervenções contam ainda com acessibilidade, paisagismo, comunicação visual, ampliação de plano de segurança contra incêndio, entre outras melhorias. Escritório de engenharia e arquitetura licitado realiza os projetos que nortearão as intervenções. A expectativa é que nos próximos meses sejam entregues os projetos para deliberação das mudanças com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e elaboração do edital de licitação de obras.

Além da infraestrutura, a Semuc também democratiza o uso dos teatros abrindo edital de ocupação artística livre, oferecendo oportunidades para montagem de projetos nas áreas de teatro, dança, ópera e música. O edital destina-se a artistas individuais, companhias de dança, ópera, circo e teatro, orquestras, grupos musicais, produtores e promotores culturais profissionais e grupos amadores.

Como contrapartida, os selecionados devem oferecer cursos ou apresentações gratuitas. A seleção atende a seguinte ordem de prioridade: 1º grupos/artistas independentes; 2º grupos/artistas apoiados via recursos municipais; 3º grupos/artistas apoiados via recursos estaduais ou federais.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, destaca que o edital democratiza a utilização dos espaços para artistas de forma estritamente técnica, sendo uma política de estado a ser respeitada permanentemente. “Temos uma demanda crescente para a ocupação desses espaços que receberam melhorias como pintura externa, preparando futuras intervenções”, acrescenta.

Saiba mais
Secretaria de Cultura (Semuc) – fone: 3221.6100
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário