Convites à Cultura apresentam cinema ao céu aberto, música e teatro


Agenda cultural da Secretaria de Cultura (Semuc), da Prefeitura de Maringá, abre o mês de março com muitas novidades. O 'Convite ao Cinema' retoma das férias cheio de filmes para todos os públicos. É necessário conferir a classificação indicativa dos eventos. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, devido à capacidade máxima do local. Veja a lista completa:

Convite à dança
Na quarta, 6, às 20h30 no Teatro Reviver (Praça Todos os Santos, Zona 2), o grupo Saikyou de Yosakoi Soran, leva dança e cultura japonesa ao teatro. 'Yosakoi Soran' é um estilo de dança japonesa que é considerada um ritmo carnavalesco no Japão.

Cinema a céu aberto
O projeto ′Cinema a Céu Aberto′, apresentado na praça do antigo aeroporto (Praça Salgado FIlho, zona 8), na quinta, 7, às 19h30, exibe o filme ′Quem quer ser um milionário?′. Com classificação de 16 anos, o filme conta a história de Jamal Malik, um jovem que mora nas favelas de Mumbai, Índia, e se inscreve no programa Quem Quer Ser Um Milionário?. Com direção de Danny Boyle, o filme de 2008 é vencedor de oito oscars. Recomenda-se levar acomodações como toalhas, cadeiras ou almofadas.

Convite à Literatura
Na quinta, 7, às 14 horas, na Biblioteca Municipal Palmeiras (avenida São Judas Tadeu, 1429, Jardim Diamante). A contação de história a partir do livro ′Uma tarde colorida com o peixinho nestor no fundo do mar′, pela autora Maria Cristina Vieira. Após a atividade, as crianças participarão de uma oficina, confeccionando uma caixinha com tintas coloridas.

Convite à Música
Na quinta, 7, às 20h30 no Teatro Barracão (Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7) a cantora Luciana Lozada apresenta o musical 'Música para Reis e Rainhas: Renascimento na Espanha e Inglaterra'. O concerto musical transporta o ouvinte para uma época distante, através de canções renascentistas.

Convite ao teatro
Na sexta, 8, às 20h30, no Teatro Barracão, (Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7), o teatro recebe a peça ′Meu nome não é Jones′. A apresentação de João Renato, convida a conhecer os diversos sentimentos do personagem.

Convite ao Cinema
No sábado, 9, às 20 horas no auditório Hélio Moreira (rua Quinze de Novembro, zona 01) o 'Convite ao Cinema' apresenta o filme iraniano 'A men of integrity'. Com classificação de 18 anos, o filme mostra um jovem que decidiu levar uma vida simples, sobrevivendo com os recursos da sua fazenda. Quando empresas privadas, autoridades locais e governo estreitam suas relações comerciais, a família se vê obrigada a mudar seu estilo de vida.

Saiba mais
44-3218-6100
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário