Contratação de 30 novos médicos reforça atendimento nas UBS′s



O prefeito Ulisses Maia anunciou a contratação de 58 novos profissionais da área da saúde para atender a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS′s). Serão contratados 8 médicos ginecologistas, 8 pediatras, 12 técnicos de enfermagem, 18 enfermeiros e 12 profissionais para o programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Entretanto, foram convocados até o momento 22 profissionais (7 enfermeiros, 3 médicos do ESF, 6 pediatras, 6 ginecologistas), previstos para iniciarem a partir do dia 8 de março. As demais convocações, para completar o quadro dos 58 profissionais, também estão previstas para o mês de março.

“Realizamos esse investimento para melhorar o atendimento da população. Não podemos aceitar que as pessoas que precisam de atendimento médico fiquem nas filas por anos. Estamos reforçando nosso quadro de profissionais da área de saúde, o que inclui médicos, exatamente para proporcionar não apenas rapidez nos serviços, mas especialmente qualidade”, disse o prefeito.

O anúncio da contratação foi feito esta semana durante a entrega da sexta clínica de fisioterapia, implantada na UBS Grevílea. Além do Parque das Grevíleas III, a ação beneficia também os moradores do Parque das Grevíleas I e II, Parque Avenida, dos jardins Lice, Dias e Tokio e parte do Jardim Alvorada. O secretário municipal de Saúde, Jair Biato, reforça o compromisso da gestão com a saúde. “Maringá investe 25% de todo investimento do município na saúde e ainda temos projetos para novas UBS′s e reformas e ampliações nas unidades existentes”, disse.

Programa Estratégia Saúde da Família
O programa é composto por 78 equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários e em 31 equipes, com a Saúde Bucal, formada por dentistas e técnicos de odontologia. Cada equipe da ESF atende cerca de 3.500 por mês.

A gerente de Estratégia Saúde da Família, Neusa Fernandes, explica que os agentes comunitários, divididos por áreas, realizam o levantamento e cadastro das famílias e em casos necessários, como pacientes acamadas, idosos, crianças até 5 anos, gestantes e usuários de drogas, solicitam o encaminhamento da equipe. “As novas contratações alcançarão um número maior de pessoas, consequentemente, garantindo maior acesso e assistência a população”, ressalta a gerente.

Saiba mais
Secretaria da Saúd
(44) 3218-3128
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário