Batalhas de poesias e convites culturais agitam a semana em Maringá



A programação do mês de março, da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, convida a comunidade para apresentações gratuitas de dança, teatro, literatura, cinema e muito maisExposições nas bibliotecas têm programação com contação de histórias e coletiva na rua. Confira à classificação indicativa dos eventos. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, devido à capacidade máxima do local. Veja a lista completa:
Convite à Literatura
A biblioteca Mandacaru (avenida Mandacaru, 317, Jardim Maravilha), na quarta-feira, 13, às 14 horas, apresenta Stone Ferrari. O projeto 'Literalmente Poesia' traz poemas cantados com músicas de diversopersonagens literários.
Convite à dança
Na quarta, 13, às 20h30 no Teatro Reviver (Praça Todos os Santos, Zona 2), o espetacúlo 'Fragille' mostra como os seres humanos são frágeis. A apresentação leva os espectadores a sentir não só um movimento artístico, mas também social, mostrando a desigualdade e injustiça social. A apresentação é baseada no “Manifesto da Fragilidade”, do Italiano Roberto Gramiccia.
Convite à Música
Na quinta, 14, às 20h30, no Teatro Barracão (praça Professora Nadir Cancian, zona 7), a dupla Graúna, Felícia Cristina e Rafael Marinho, trás o repertório de músicas brasileiras em diferentes tipos de violão, o clássico, de seis cordas, e um violão de sete cordas de aço. O repertório é resultado da dedicação e apreço das músicas populares brasileiras.
Convite ao Teatro
Na sexta, 15, às 20h30, no Teatro Barracão (praça Professora Nadir Cancian, zona 7)o espetáculo 'Andarilhos de Cordel' que está em palcos há 14 anos explora poesia, rimas, reflexões e histórias. Tudo começa quando um casal de nordestinos precisa contar histórias de cordel para sobreviver. Fulô e Pirilampo contam histórias clássicas e populares por meio da linguagem do teatro de rua. O texto e a direção, de Iara Ribeiro, revelam misérias que diversas pessoas enfrentam no Brasil, como seca e fome.

Convite ao Cinema
No sábado, 16, às 20 horasno auditório Hélio Moreira (rua Quinze de Novembro, zona 01) o ′Convite ao Cinema′ apresenta o filme 'A noite dos desesperados'. Com classificação de 16 anos, e direção de Sidney Pollack, longa-metragem de 1969 mostra a época da Grande Depressão americana, onde é criado um concurso de dança que oferece 1.500 dólares como prêmio para o casal que conseguir ficar mais tempo dançando. O filme foi indicado para vários prêmios, incluindo o Oscar e Globo de Ouro.

Apoio Cultura
No domingo, 17, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), das 16h às 18 horasacontece a segunda edição do 'Slam Pé Vermelho'. O campeonato de poesias faladas oferece 10 vagas aos poetas que queiram competir, os participantes devem ter três poemas autorais de até 3 minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos. Para participar da 'batalha' é necessário ter mais de 15 anos. As inscrições devem ser realizadas na hora do evento, que conta também com espaço de microfone aberto, antes da competição e nos intervalos, além de feira de troca de livros.

Saiba mais
44-3218-6100
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário