Abertas inscrições para aulas de instrumentos de orquestra


Estão abertas as inscrições para aulas de instrumentos de orquestra no Centro de Ação Cultural (CAC). As oficinas visam a formação de uma sinfônica com apresentações gratuitas à comunidade. A iniciativa é resultado da parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), e da Associação Cultural Som da Banda de Música Branca da Mota Fernandes, com recursos do Ministério da Cultura.

As aulas são gratuitas e destinadas a alunos de 10 a 18 anos. Serão realizadas no CAC (local onde devem ser feitas as inscrições)às quartas e sextas, das 13h30 às 15 horas, para iniciantes, e das 15 horas às 17h30, aos alunos com conhecimento musical básicoNo ato da inscrição deve ser apresentada foto 3x4, identidade e comprovante de residência atualizado.

São ofertadas oficinas para os seguintes instrumentos disponibilizados pelo próprio projetoviolino, viola, violoncelo e contrabaixo;flauta, oboé, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor; pandeiro choro, de samba, meia lua, surdo, zabumba, caxixi e afoxé; e caixa clara, triângulo, pandeiro sinfônico. As aulas terão início no dia 3 de abril.

secretário de Cultura, Miguel Fernando, afirma que o projeto objetiva formar musicistas amadores e profissionais, além de disseminar a cultura e valorização musical no formato de banda ou orquestra. “É uma oportunidade de revelar talentos e estimular o maringaense a apreciar outras formas musicais”, acrescenta.

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário