São Carlos do Ivaí - Vereador vai apresentar projeto para diminuir salario

A campanha do vereador Alexandre Mendes, já esta no facebook.


O vereador de São Carlos do Ivaí, Alexandre Mendes(PSD) que na última eleição para vereador, foi o mais votado para o legislativo daquela cidade, está numa campanha árdua, com a finalidade de diminuir os salários dos vereadores.

A experiência foi positiva na legislatura passada em Santo Antônio da Platina, norte do Paraná, onde o vereador ganha um salário mínimo.

O nobre edil, antes de chegar ao legislativo, teve uma brilhante carreira no setor econômico e chegou gerenciar algumas instituições bancárias; portanto deve saber o que diz.

Ao analisar o comportamento dos componentes daquela casa de leis, ele percebeu que os legisladores têm outras funções paralelas e por acreditar que os salários recebidos, não vai fazer falta para os vereadores e por isso, amadureceu a ideia em apresentar o projeto que está na fase de conclusão.

Hoje um parlamentar em São Carlos do Ivaí, custa para o município R$ 4.058,80; seguindo o pensamento de algumas pessoas que acaba não entendendo, o porquê um vereador tem que ganhar tanto e só aparece uma vez por semana, na sede legislativa e sem a obrigação de apresentar projetos.

Na conversa com o vereador Alexandre Mendes, que vem trabalhando no projeto de lei para derrubar o salário dos parlamentares declarou que, “não podemos admitir que os vereadores ganhem tanto sem produção. Por esse motivo, sou contra os salários dos parlamentares serem tão alto. A sociedade, não precisa ser onerada dessa forma”

Acompanhe reportagem de Santo Antonio da Platina, na sessão onde os vereadores diminuíram o salário.



About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário