Seduc realiza prevenção da obesidade infantil e doenças crônicas


O projeto Promoção à Saúde realiza diagnóstico da saúde e hábitos das crianças de seis Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmei′s) e nove Escolas Municipais, em março. Medição da altura e pesagem dos alunos, além de atividades com colagens, pinturas e conversa que retratem os hábitos de vida e alimentares, fazem parte do projeto.

Caso seja identificada a necessidade, como sobrepeso, as crianças recebem encaminhamento para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O projeto é realizado pela Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria de Saúde, em parceria com o curso de Medicina da Unicesumar.

“O projeto se propõe a realizar atividades de promoção à saúde voltada à alimentação saudável, práticas de atividades físicas e análise de fatores de risco, com foco na prevenção da obesidade infantil e das doenças crônicas com alunos da rede municipal”, explica a coordenadora de projetos da Seduc, Eliane Furlin.

De acordo com cronograma da Seduc, ainda no mês de março, os Cmei′s e Escolas Municipais terão atividades ligadas ao meio ambiente, trânsito e segurança.

Saiba mais
Secretária de Educação (Seduc)
(44) 3221-6900

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário