Reunião do Conanda será realizado em março para economizar dinheiro público


Assembleia ordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que aconteceria na próxima semana em Brasília, está adiada.

O evento que custaria cerca de 60 mil reais aos cofres públicos, estava marcado para acontecer a partir do próximo dia 19 até o dia 21 de fevereiro. A Assembleia Ordinária daria posse a nova composição da Sociedade Civil e dos representantes governamentais.

Segundo uma fonte, o que motivou a mudança de data foi a economia de quase metade do valor ao transferir o encontro para o dia 19 de março, com encerramento no dia 21, e necessidade de otimização dos recursos para a continuidade das Assembleias Ordinárias do Conanda ao longo do exercício de 2019, com vistas ao cumprimento do Regimento Interno, sem nenhum prejuízo as pautas do Conanda e ao calendário para 2019.

O CONANDA foi criado em 1991 pela Lei nº 8.242, previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente como o principal órgão do sistema de garantia de direitos. A diferença de custos seria porque comprando os bilhetes aéreos para os conselheiros com prazo maior, os preços de passagem custariam a metade do preço.
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário