Projeto de Radionovela, propões resgatar lendas da Cidade Canção

As radionovelas, sucesso das rádios brasileiras entre as décadas de 1940 e 1960, são resgatadas pela Secretaria de Cultura com o projeto “Radionovela: Lendas da Cidade Canção”. 

A oficina é voltada para a comunicação no rádio, resgatando histórias e lendas da cidade de Maringá.

 O projeto é destinado a estudantes de escola pública ou bolsista em escolas privadas de 12 e 15 anos.

 A oficina é gratuita, precisando apenas do consentimento dos pais.

As aulas acontecem nos meses de fevereiro a maio, na Biblioteca Pública Professora Maria Aparecida Cunha Soares (avenida Kakogawa, 1310, Parque das Grevilhas). 

As inscrições acontecem até o dia 17 de fevereiro e podem ser realizadas no e-mail: lendasmaringa@gmail.com
A jornalista e locutora Cínthia Rocha, ensina técnicas de rádio, produção e pós-produção de conteúdo, criação de personagens, sons, técnicas vocais, desenvolvimento de roteiros, captação e edição de materiais. 

“Trabalhamos vários pontos na oficina e buscamos resgatar lendas perdidas na cidade. Além, de incentivar jovens a conhecer o funcionamento de rádios e quem sabe até trabalhar com isso no futuro”, destaca Cínthia.
Será montado um estúdio de rádio com todos os equipamentos necessários (mesa de som, microfone, fone de ouvido), a oficina contará com aulas teóricas e práticas. 

A produção tem apoio do projeto de incentivo à cultura (Territórios Culturais), por meio da Secretaria de Cultura (Semuc) da Prefeitura de Maringá. 
 
Saiba mais
Secretaria de Cultura
(44) 3221-6100
Cínthia Rocha
(44) 99919-0670
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário