Professores preparam o retorno das aulas no sistema prisional

Eles iniciaram nesta semana as atividades de estudo e planejamento para o ano letivo de 2019.
Os professores da rede pública de ensino que atuam nas unidades prisionais do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) iniciaram nesta semana as atividades de estudo e planejamento para o ano letivo de 2019. O retorno das aulas está previsto para esta quinta-feira (14) em todo o Paraná.
“A educação é um dos principais pilares para que a ressocialização do preso aconteça. O Paraná é referência no Brasil nessa área e nós vamos ampliar ainda mais essa oferta educacional e com qualidade”, afirmou o vice-diretor do Depen, Edilson Sposito, que participou da abertura do encontro.
PREPARAÇÃO
 No Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Doutor Mario Faraco, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, os professores tiveram a oportunidade de participar de uma palestra ministrada por profissionais da Divisão de Operação e Segurança (DOS), sobre os cuidados e procedimentos de rotina que envolve o sistema prisional.
Os professores discutiram ainda as principais metas para o ano, como a superação do analfabetismo e a necessidade de ampliar o atendimento aos presos. O encontro foi realizado de forma simultânea nos nove Ceebjas do Estado destinados ao atendimento do sistema prisional.
Atualmente, cerca de 42% dos presos participam das atividades de ensino no Estado. Em parceria com a Secretaria da Educação, são ofertadas aulas na Educação Básica, Ensino Profissionalizante e Educação Superior, além do projeto de Remição de Pena pela Leitura.

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário