O governador do Paraná, Ratinho Jr., esteve em Maringá na tarde desta quarta-feira (06) para assinar a ordem de serviço das obras do Contorno Sul, solenidade que contou com a participação do presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, e dos vereadores Alex Chaves, Bravin, Carlos Mariucci, Flávio Mantovani, Jean Marques, Mário Verri, Onivaldo Barris e Sidnei Telles, além de outras autoridades políticas municipais, estaduais e federais.
As obras de recuperação serão iniciadas em duas frentes, partindo do Jardim Cidade Alta e do Jardim Espanha, com interdições parciais de pelo menos um dos lados da pista. O investimento de R$ 12,6 milhões do Governo do Estado será utilizado para tratamento de pavimento, recapes e outras obras pontuais que devem ocorrer no contorno onde, diariamente, estima-se um movimento de 1.500 carros por hora.
Durante a solenidade, o vereador Mário Hossokawa – que também assinou o termo da ordem de serviço que dá início às obras no Contorno Sul – agradeceu a presença do governador do Estado em Maringá. Para o presidente da Câmara, o trânsito intenso existente no local exige empenho redobrado das autoridades na busca por investimentos que possam ser aplicados almejando a segurança dos motoristas e um trânsito fluido.
“O momento é de agradecer pelas obras que serão feitas no local, mas aproveito a oportunidade também para pedir empenho do governador no sentido de continuar buscando recursos para que possamos tirar do papel o Contorno Sul Metropolitano”, disse Hossokawa, que evidenciou o intenso movimento de veículos no local e a dificuldade com a ausência de acostamentos e galerias pluviais, o que prejudica a durabilidade das obras.
Modernização
Ratinho Jr. evidenciou uma das missões do Governo do Estado, que é modernizar o Paraná de ponta a ponta. “Ser moderno não significa somente mais tecnologia, mas significa também mais infraestrutura. Não se gera riquezas sem infraestrutura, e o investimento no Contorno Sul significa investir na geração de emprego e renda. Um empresário não consegue fazer novos investimentos se não haver infraestrutura em benefício aos seus negócios”, comentou o governador.
0 comentários :
Postar um comentário