Prefeito de Alto Paraná é cassado por improbidade administrativa pelo legislativo


 A sessão legislativa que culminou com cassação do prefeito de Alto Paraná, Altamiro Santana(PPS) aconteceu ontem durante o dia todo e movimentou a cidade com populares indo para a frente da Câmara Municipal; uns contra, outros favoráveis à cassação do mandato do chefe do executivo.

No interior do prédio do legislativo, 60 pessoas lotaram o plenário para acompanhar o desenrolar da sessão legislativa e com a segurança reforçada.

A sessão teve início as 9 horas da manhã e teve o intervalo para o almoço; com a sessão se iniciando no período da tarde e finalizando no final do dia.

O prefeito Altamiro Pereira Santana foi denunciado por improbidade administrativa pelo crime de ter contratado 4 professores de educação física sem concurso e remanejando verba de outro setor.

A denúncia foi aceita pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado.

Uma comissão processante foi montada; com os legisladores analisando documentos, no mês de janeiro e convocando e ouvindo as testemunhas; para serem confirmadas as denúncias.

O veredito emitido pelos vereadores que compuseram a Comissão Parlamentar de Inquérito foi pela culpa do prefeito.

A defesa do prefeito Altamiro Santana, contestou a acusação e na argumentação disse que, a contratação foi terceirizada.

O prefeito teve o mandato cassado pela maioria seis votos a favor e três contrários.

Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário