Conheça os deputados estaduais de Maringá e região



Na sexta-feira(01) o que movimentou o estado do Paraná foi a posse dos deputados estaduais. O Blog do Take, esteve presente na cobertura desse evento de importância para os paranaenses e como um órgão de comunicação em crescimento sempre vai estar produzindo matérias de interesse geral em que envolve aquela casa de leis.

Quem não teve a oportunidade em acompanhar a solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos, poderá acompanhar nessa postagem.

A região da Amusep se elegeram os ex-vereadores maringaenses Homero Marchese(SD) e Do Carmos(PSL) um detalhe interessante, foram eleitos na última eleição para o legislativo maringaense, mas não concluíram o mandato abandonando a legislatura da câmara municipal pelo meio. Será que farão o mesmo nas próximas eleições para concorrer à prefeitura?

Maringá, também surpreendeu com a eleição do Soldado Adriano José(PV) que disputou uma eleição pela primeira vez e foi eleito, a impressão é que o parlamentar ainda não está acreditado que foi eleito.

A eleição do deputado teve um ponto forte para garantir a sua cadeira; o apoio do deputado federal eleito, Sargento Fahur(PSD). Os dois fizeram uma dobrada e caminharam lado a lado nos compromissos de campanha pelo estado.

O deputado Doutor Batista(PMN) foi o único maringaense da legislatura passada que conseguiu se reeleger; graças ao trabalho que a anos vem desenvolvendo em Maringá e região, com palestras, nos municípios da Amusep.

Da região noroeste veio duas gratas surpresas, a eleição do delegado Jacovós, que a anos desenvolve um trabalho exemplar no combate ao crime. 

A outra foi a eleição de Arilson Maroldi Chiorato(PT) que antes de emprestar o seu nome para essa disputa estadual, foi assessor de Ênio Verri e após, foi para o gabinete da então senadora Gleise Hoffmann; é importante destacar que no município de origem, o deputado petista, fez 53,65% sendo bem votado e o porcentual é o mesmo de uma eleição para prefeito em grande parte numa eleição para o executivo municipal.

O deputado Evandro Araujo(PSC) fez 25% dos votos válidos em Marialva que foram capazes de garantir a reeleição ao parlamentar.

Veja como foi a posse ontem:





About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário