Coleta Seletiva retoma distribuição de sacolas ecológicas nesta quarta, 6


Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), retoma a distribuição das sacolas ecológicas nesta quarta, 6, para o serviço de coleta seletiva nos bairros da cidade. Mesmo com os resultados positivos, a comunidade precisa sensibilizar-se para não misturar resíduos orgânicos, como restos de comida e materiais de higiene, contaminando e inviabilizando a comercialização dos recicláveis. O que ocorreu com muita frequência nos últimos meses.

Para evitar que situações similares continuam ocorrendo, neste primeiro mês de retomada será feito mapeamento pelos coletores e entregue apenas uma unidade para o morador que estiver separando corretamente os materiais. Lembrando que o descarte de materiais recicláveis podeser feitos em todos tipos de embalagenso que inclui sacos plásticos de qualquer cor. A orientação é que a população deixe as sacolas plásticas na calçada, próximo a lixeira e sempre antes das 7h30 da manhã, horário de início de serviço da coleta.

A diretora de Cooperativas de Reciclagem da Secretaria de Serviços Públicos, Aline Gava, explica a importância do descarte regular. “Os moradores precisam evitar de colocar alimentos e materiais de higiene, pois isso inviabiliza a reciclagem. Importante ressaltar que, caso o morador não tenha lixeira e contêineres específicos para reciclagem, deve-se colocar os sacos fora desses recipientes nos dias e horários da coleta seletiva, se possível sempre antes das 7h30”, disse.

A coleta é destinada para seis cooperativas, 150 associados, formadas por famílias de baixa renda. A administração municipal disponibiliza barracões para os cooperados que triam e separam os recicláveis, comercializando com empresas especializadas em fabricar produtos a partir desses materiais. A coleta seletiva é realizada de segunda a sexta, entre as 7h30 e 16h30, e aos sábados das 7h30 às 12 horas.

Podem ser destinados papel, papelão, plástico, metal, vidro e isopor. Não devem ir para a coleta pilhas e baterias que precisam ser entregues aos revendedores. Lâmpadas fluorescentes podem ser destinadas em pontos de coleta nas redes dos supermercados Cidade Canção e Super Muffato.

Saiba mais
O acesso a lista com os dias da coleta está disponível no site da Prefeitura http://www2.maringa.pr.gov.br/site/
Compartilhar por Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário