Prefeitura recapeia uma área equivalente a 31 campos de futebol



A Prefeitura de Maringá concluiu o recape de ruas e avenidas em um total de 222 mil m². A área equivale a 31 campos de futebol e as intervenções contemplaram as vias mais deterioradas dos conjuntos Champagnat e Itaparica, das zonas 6, 7 e 8, e dos jardins Alvorada, Alzira, Canadá, Everest, Higienópolis, Indaiá, Lucianópolis, Maravilha, Olímpico, Tropical e Parque Tuiuti.

Para as obras foram utilizadas mais de 16 mil toneladas de C.B.U.Q (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Estão previstos para os próximos três meses a finalização do programa de recape, resultado da parceria do município com o Governo do Estado. No total serão recapeados 330.213 mil m² com um investimento de mais de R$ 8 milhões.

Nesta semana os serviços são realizados na Avenida das Palmeiras. O recape atingirá mais de 38 mil m² e seguirá para os jardins Brasil, Diamante, Campos Elísios, Parque Residencial Quebec e Loteamento Piatã.

A intensificação de recapes reduziu o número de solicitações pelos contribuintes. Se em 2017, o setor de Pavimentação da Semusp recebeu cerca de 1,2 mil pedidos de intervenções, em 2018 o número reduziu para pouco mais de 500.

Nos próximos meses, serão aplicados mais de seis mil toneladas de C.B.U.Q em intervenções pontuais com as operações “tapa buraco” em uma área estimada de 80 mil m². Além dos jardins Veredas e Santa Rosa e bairros da região sudoeste do município, a ação contemplará o distrito de Iguatemi.

A administração municipal também realizará a recuperação do Contorno Sul (Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti). As obras já estão licitadas e a previsão que sejam iniciadas em fevereiro. O contrato estabelece 270 dias para execução. Serão investidos mais de R$ 12,8 milhões para a recomposição e reparos profundos em 31.559,07 m², fresagem em 27.468,95 m² e recapeamento de pavimento em área de 164.720,00 m².

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário