Presa por matar o amante em motel é eleita 'miss' em cadeia no Rio

 Vestido escuro e longo, cabelos louros bem aprumados, batom vermelho. Verônica Verone, 25 anos, exibe a beleza e a simpatia e elegância, quesitos julgados no concurso que a levou, junto com outras nove finalistas, à passarela na tarde da última terça-feira. São detentas da Penitenciária Tavela Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, que disputaram a 13ª edição do concurso de beleza Garota TB.
Verônica foi a vencedora. "Estou feliz, não imaginava, mas ensaiei bastante", conta. Verônica cumpre pena por ter assassinado com um cinto o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, em um motel em Niterói. Na época ele era casado e 15 anos mais velho do que ela.
O concurso promove a autoestima e inclui ensaios periódicos na passarela, prova de figurino, além de teste de maquiagem e penteado. O bom comportamento no dia a dia do cárcere é obrigatório para chegar à final. "É muito gratificante saber que o comportamento das internas melhorou", diz a diretora da penitenciária, Therezinha Alves Vicente.
Houve uma premiação simbólica para as três primeiras colocadas. Verônica ganhou um ventilador, Mariana Santos, um secador de cabelos e Michelle Neri um ferro para alisamento de cabelos.
"Muitas dessas mulheres entram aqui com a autoestima baixa. Esse é um momento que mostra que elas não são invisíveis e ajuda muito na ressocialização", disse a coordenadora de Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBT, Ana Christina Faulhaber.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário