Prefeitura realizará capacitação sobre ITBI para cartórios e imobiliárias


Corretores de imóveis, notários, oficiais de registros e demais agentes cartorários poderão participar nesta quinta, 6, de capacitação para a utilização do sistema online de solicitação de cálculo e requisição de laudo de avaliação do imóvel.

O curso é gratuito, sem necessidade de inscrição, e será realizado, das 8 às 10 horas, na Sala de Reuniões (térreo) no Paço Municipal pelos servidores da gestão de processos da Secretaria de Gestão.

Nesta semana o prefeito Ulisses Maia sancionou a lei 1.480/2018 que desburocratiza a emissão de documentos relativos ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A guia de pagamento e o laudo poderão ser solicitados pela internet sem necessidade de comparecimento na Prefeitura.

Além da disponibilização online dos serviços, o recálculo não terá mais a necessidade da intermediação de notários e oficiais de registros e todo o processo poderá ser acompanhado pelo contribuinte. O autor do projeto de lei complementar é o vereador Onivaldo Barris.

O sistema estará disponível nos próximos dias e foi desenvolvido pela Secretaria de Fazenda com a coordenação daequipe de gestão de processos da Secretaria de Gestão. As solicitações serão realizadas no site da Prefeiturawww.maringa.pr.gov.br.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário