‘Natal Encantado’ tem o primeiro incidente, cabine se solta


A Prefeitura Municipal de Maringá, em nota à imprensa comunica que está retirando a mini roda gigante das atrações oferecidas na “Maringá Encantada.

O brinquedo tem demostrado falhas e problemas mecânicos e na noite de ontem, durante a programação, uma das gondolas veio abaixo com uma criança no interior da parte que caiu.


Nota/Incidente com brinquedo 

A Prefeitura de Maringá lamenta o incidente ocorrido em brinquedo instalado na Praça Napoleão Moreira da Silva na noite desta quinta, 6, local que concentra atividades do projeto de decoração natalina ‘Maringá Encantada’, e informa que já determinou a retirada da mini roda gigante de maneira definitiva, após problema mecânico que causou queda de uma das gôndolas.

Os brinquedos são explorados pela empresa A.R Diversões, mediante parceria com o Provopar (20% da arrecadação com bilhetagem será revertida para entidades assistenciais).

O funcionamento dos brinquedos está devidamente autorizado por laudos técnicos, inclusive do Corpo de Bombeiros, liberado no dia 14 de novembro.

Foi solicitada uma segunda vistoria ao Corpo de Bombeiros para certificar as condições dos brinquedos remanescentes (6 no total) e, em se constatando quaisquer irregularidades, serão imediatamente removidos.

Os brinquedos permanecerão inativos até apresentação do laudo desta segunda vistoria. A Prefeitura de Maringá e a empresa responsável pelos brinquedos prestaram toda a assistência a criança envolvida no incidente e continuam acompanhando o caso (em anexo, laudos com autorizações para funcionamento dos brinquedos).
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário