Amostra da Cultura guarani atrai índios e universitários

Cacique Fiiko Camargo, que recepcionou agora pela manhã os
visitantes da amostra cultural.

Nesse momento está acontecendo a primeira amostra cultural na Aldeia Guarani Nhandewa que fica localizado na área rural de Santa Amélia. O evento que vem acontecendo a 3 anos consecutivo e está sendo um sucesso, na divulgação da cultura dos índios guarani.

O evento que começou hoje por volta das 8 horas e que logo pela manhã, o Cacique Fiico Camargo, recepcionou oficialmente, índios de outras aldeias, universitários e convidados. Nesse ano, durante o evento deve ter a participação de 3 mil visitantes, entre indígenas e interessados em conhecer a cultura dos guaranis. A cada edição, aumenta o número de visitantes nos eventos promovidos.

A universidade Estadual de Maringá(UEM) destinou um ônibus para os alunos participarem do movimento cultural dos povos guaranis que saiu ontem de Maringá, com todos os acentos completos.
A Universidade Estadual de Londrina(UEL) também conta com alguns alunos indígenas e de pessoas que desejam conhecer a cultura desse povo extraordinário e tão pouco conhecido.





Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário