Vendedores ambulantes recebem certificado de ‘Boas Práticas de Alimentação’




A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, entregou certificados do curso de ‘Boas Práticas de Alimentação’ para 30 vendedores ambulantes licenciados do município, cadastrados para o Maringá Encantada. O objetivo do curso é garantir segurança e cuidado com os alimentos, evitando contaminação. A capacitação e entrega foram realizadas no auditório da Secretaria de Saúde, na avenida Prudente de Moraes, 885.

O Maringá Encantada Um Natal de Luz e Emoção será realizado entre os dias 15 de novembro e 6 de janeiro de 2019. A abertura contará com show de Renato Teixeira, autor da canção Romaria. A proposta é oferecer aos visitantes uma nova identidade cultural, turística e econômica, transformando o Natal em um grande evento, fomentando assim a economia da cidade.

No curso, teórico, são tratados assuntos como a saúde do trabalhador, controle de pragas, uso correto das vestimentas, utilização dos maquinários, controle de temperatura e procedimentos de higiene necessários para manuseio de alimentos. Neste ano, a prefeitura ofereceu sete edições do curso, de forma gratuita. Cerca de 566 pessoas foram capacitadas.
Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário