Urologista fala sobre o Novembro Azul na Câmara de Maringá


O doutor Márcio de Carvalho, urologista e diretor da Delegacia Regional de Maringá do Conselho Regional de Medicina, falou aos vereadores na sessão desta quinta-feira (22) sobre a campanha Novembro Azul que tem como objetivo detectar a importância de ser fazer os exames periódicos para a prevenção do câncer de próstata. Ainda como parte das atividades da campanha Novembro Azul o médico fez uma palestras para os funcionários sobre assunto. Também dentro da campanha a Câmara continuará iluminada de azul até o final do mês.

O médico explicou que de cada seis homens um tem ou terá câncer de próstata. “Esse câncer é o que mais mata, a cada ano são detectados 70 mil novos casos, esse é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo.”

Carvalho destacou que a campanha serve para despertar nos homens a necessidade de se fazer exames periódicos, quanto mais cedo se detectar o câncer maior a chance de cura. “Quando o diagnóstico é precoce as chances de cura chegam a 90%.”

Ele informou que na fase inicial a doença não apresenta sintomas, por isso é fundamental que sejam feitos os exames de toque e de sangue. Segundo ele, quando não há fatores de risco se deve fazer os exames a partir dos 50 anos, quando há fatores, a partir dos 45. Entre os fatores de risco estão casos na família, obesidade e ser da raça negra.  
 Crédito das fotos - Marquinhos Oliveira
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário