Servidoras da Câmara mostram arte com recicláveis


Uma exposição de objetos decorativos e utilitários, confeccionados com material reciclável, pode ser visitada no hall térreo da Câmara Municipal de Maringá. São porta-retratos, porta-copos, caixinha de costura, entre outros, criados pelas servidoras Alessandra Oliveira e Eunice Aguiar que fazem parte da EcoCâmara.

 “Nosso objetivo é mostrar às pessoas que o reaproveitamento de materiais como, por exemplo, papelão e caixas de leite vazias, é útil e econômico”, disse Alessandra.

Entusiasta do artesanato, Eunice disse que basta vontade para transformar o que iria para o lixo em coisas bonitas.

 “Quando a pessoa não tem sobra de tecido para o acabamento da peça, ela pode usar papel ou tinta. Se ela não tem habilidade com linha e agulha, pode usar a cola. É mais fácil do que parece e a criatividade surge naturalmente”, explicou.

A mostra ficará à disposição dos interessados até o final do ano, no horário de expediente. A EcoCâmara é um projeto desenvolvido por servidores do Legislativo Municipal que separam papel, papelão, plástico, vidro, metal, jornal velho e até coadores de papel usados destinados às atividades da APAE e cooperativas de reciclagem.



Assessoria de imprensa CMM
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário