Semusp intensifica recuperação de estradas rurais


A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), por meio das gerências de Viação e de Pavimentação e Galerias, intensifica o trabalho de recuperação das estradas rurais depois de período de fortes chuvas. As intervenções são realizadas na Estrada Roseira (saída para Astorga) e também acontecem pontualmente nos locais mais críticos. A rede conta com 75 estradas, somando cerca de 260 km.

O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, explica que além de recuperar e conservar as vias para um tráfego seguro, as intervenções visam garantir o escoamento agrícola. “Junto com a safra de grãos e dos hortifrúti queremos garantir o transporte de estudantes e moradores”, acrescentou.

As ações contam com nivelamento da pista de tráfego com correções de buracos, valetas e demais imperfeições, reparos de drenagem e canaletas de escoamentos de água, recuperação de pontes e roçadas próximo a galerias. Para as ações são utilizados veículos como motoniveladora, pá carregadeira, rolo compactador, escavadeira hidráulica, trator de esteira e demais equipamentos.

Visando integrar o tema da mobilidade rural a diretrizes do Plano Diretor do Município e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana a ser licitado, um grupo intersetorial desenvolve estudos para assegurar o desenvolvimento agrícola da região. A comissão reúne as secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Educação, Planejamento, Mobilidade Urbana e Obras Públicas.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário