Semana do Hip-Hop traz música, dança e grafite a partir de amanhã, 20





“São vários dias para fomentar a arte urbana, valorizar os artistas e levar cultura de rua para a comunidade”, disse o gerente de Juventude, Adriano Bacura, sobre a Semana do Hip-Hop. A programação começa nesta terça, 20, e segue até o próximo domingo, 25. O primeiro dia será na praça Raposo Tavares, com apresentação do Dj Onix (das 11 às 14 horas), MC'S Mano Dray e Rodrigo dos Anjos (14 horas), Urban Kids (15 horas) e workshop de dança (15h30). O evento é organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude e Secretaria de Cultura (Semuc).
Todas atividades serão gratuitas, realizadas em espaços públicos, de modo a incentivar a comunidade a ocupar as praças. São mais de 20 atrações confirmadas, entre dança, música, oficinas e exposição (confira cronograma em anexo).
O principal objetivo do evento é levar informações sobre a cultura hip-hop, por meio de experiências culturais e demonstrações artísticas, pautadas na valorização das manifestações de rua. Sendo assim, desmistificar preconceitos existentes, além de gerar interação entre a comunidade e os artistas, oferecendo visibilidade e reconhecimento a eles.

Raízes
Os alicerces da cultura hip-hop surgiu nas ruas de Nova Iorque na década de 1970, com artistas caracterizados pelas roupas largas, gírias, estilo musical reflexivo com tom de denúncia, reivindicando mudanças por meio das letras.
Considerada uma cultura de rua, manifestada por música, dança e artes visuais, o hip-hop surgiu no Brasil, em São Paulo, na década de 1980, tratando temas relevantes da sociedade, como racismo e pobreza, entre outros. Atualmente, diversos lugares do mundo prestigiam o movimento, porém ainda há muitos desconhecimentos e críticas ao gênero cultural.

Saiba mais 
Gerência da Juventude
3931-1934
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário