Projeto busca doação de livros para valorizar grafite e literatura



As 30 geladeiras do projeto “Geladoteca”, inicialmente inservíveis, já ganharam novos significados por meio do grafite e, agora, precisam de doações de livros para contemplar o objetivo do projeto em dispor obras literárias em espaços públicos. Interessados em realizar a doação devem procurar a Gerência de Juventude (rua Joubert de Carvalho, Edifício Atalaia - 4º andar, sala 401), das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
As geladeiras serão encaminhadas para os espaços públicos ano que vem, após exposição programada para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, na travessa Jorge Amado, localizada no Marcadão de Maringá. No primeiro dia da exposição, a partir das 19 horas, 12 grafiteiros estarão presentes para um bate-papo com o público.
Atualmente, as geladeiras estão armazenadas num barracão para serem envernizadas e preparadas para receber os livros. A grafitagem foi realizada em duas ocasiões: na praça Raposo Taveres (em 16 de outubro) e na Semana do Hio-Hop, aliada à Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) – (em 25 de novembro).

Incentivo
O projeto “Geladoteca” traz à tona temas relevantes para a discussão, além de colocar em prática a valorização e o incentivo à arte e literatura. O gerente de Juventude, Adriano Bacura, destaca também a questão do meio ambiente, onde geladeiras descartadas corretamente serviram para o projeto. “É uma forma das pessoas enxergarem que a destinação certa dos produtos possibilita ações importantes”, disse. Além disso, o projeto também estimula os artistas locais, gerando aproximação da população e o conhecimento do grafite feito por eles. Em paralelo a isso, os livros que serão disponibilizados para empréstimo nas geladeiras estimulam o hábito de ler.

Saiba mais
Gerência da Juventude
3931-1934
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário