Proerd forma 1170 alunos na última etapa do ano

 

 
A manhã desta quarta, 28, foi diferente para mais de mil alunos do 5º ano das escolas municipais de Maringá, formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Em cerimônia de formatura, realizada no Parque de Exposições, os estudantes receberam homenagens em vídeos, premiações para as melhores redações e certificados. 

O programa alcançou este ano 100% da rede municipal de ensino, onde foram formados cerca de cinco mil alunos. Em Maringá, o programa é dividido em três partes, formando três turmas por ano. São 10 aulas, em uma vez por semana. Nestas aulas os alunos aprendem sobre respeito, bullyng, cidadania, e a prevenção ao uso de drogas. 

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, reconheceu a importância do Proerd. “Todos os anos são formados milhares de alunos e percebemos que de fato, é um programa que tem resultado. Os alunos passam a ter mais conscientização, respeito, educação e outras tantas virtudes importantes. O Proerd está em diversos países consideração de primeiro mundo. Parabéns a todos os instrutores, a Polícia Militar, os professores e a Secretaria de Educação”, relatou Scabora. 

O comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, capitão Joel Guerreiro, explicou a importância da prevenção que tem que ser feita desde a infância. “Os problemas com as drogas afetam toda sociedade, em qualquer lugar do mundo. Uma das maneiras para combater esse mal que afeta, é a prevenção e esse é um dos objetivos do Proerd”, disse. 

Ray Vinícius Souza, aluno da Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos, estava entre os formandos. “Durante as aulas aprendemos mais sobre o respeito, a não usar drogas, ter mais consciência sobre o que é certo ou errado. Em casa, por exemplo, comecei a respeitar mais meus pais e espero levar isto pro resto da vida”, explicou. 

Também estiveram presentes na cerimônia o Major Márcio Antônio dos Santos, representando o 3º Comando de Polícia Militar, os instrutores da Polícia Militar, Heitor, Andrade, Carlos e Luciana. O Proerd é promovido pela Seduc, com a Polícia Militar.

Saiba mais 
Secretária de Educação (Seduc) 
(44) 3221-6924

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário